Minhas Redes Sociais

terça-feira, 15 de novembro de 2016

MUNEROLOGIA-MISSÃO DE VIDA


Estudo básico da minha "missão “na terra.

"A numerologia é uma ciência muito antiga. Devemos muito do nosso conhecimento ao sábio grego Pitágoras, matemático e filósofo com uma importante componente mística, no tempo em que as ciências se encontravam integradas e em que o misticismo fazia parte da vida.
 Pitágoras nasceu por volta de 582 a. C. na ilha de Samos, situada no mar Egeu. No Egipto aprendeu aritmética, geometria, e astronomia e supõe-se que também andou pela Azia, provavelmente pela Judeia e pela Pérsia, onde foi aprofundando os seus conhecimentos. Finalmente, acabou por se estabelecer no Sul da Itália, onde criou uma escola, rodeando-se de jovens desejosos de se iniciarem nestas matérias. O próprio Platão foi um seguidor de Pitágoras, tendo-nos legado muita informação nas suas obras.
 A filosofia aristotélica e o primado da razão lógica afastaram-nos da mística dos números reduzindo-os a medidas abstratas do mundo da matéria.
Ao olharmos para um número e ao interpretá-lo, entramos no mundo da simbologia.
Um número é, portanto, um símbolo.
Ele pode servir para mediar as coisas no mundo material e isso representa o especto esotérico do símbolo.
Porém, se utilizarmos o número num plano espiritual, estaremos a penetrar no lado esotérico do símbolo.
Pitágoras e os seus seguidores legaram-nos essa interpretação espiritual e mística.
Para aqueles que gostam de ver tudo com um significado mais profundo e que não se contentam com as limitações do mundo material, a numerologia propõe descobertas apaixonantes, que permitem empreender profundas viagens interiores, ajudando ao autoconhecimento e a um melhor entendimento dos outros e de tudo o que nos rodeia.
E não esqueçamos: o viver consciente acelera o processo de evolução." 
(Extraído do livro "Manual de numerologia" de Clara de Almeida)


Na numerologia a interpretação dos números baseia-se nas energias associadas aos algarismos-raiz, de 1 a 9 visto que todos os outros são compostos a partir deles.
O Zero é energia não manifestada, é o elemento neutro da soma, visto que nada acrescenta aos algarismos a que se adiciona e é o elemento absorvente da multiplicação, pois qualquer número multiplicado por zero por maior que seja, proporciona um resultado nulo. 
O zero é, portanto, o infinito que nunca principia nem acaba, que tanto vale tudo como vale nada.
Vamos ver agora a simbologia e cada número:
Entre o 1 e o 9 encontram-se as energias da vida, representando tudo o que é possível no mundo material.
1-Independência
2- Cooperação
3-Criatividade
4-Ordem
5-Liberdade
6- Serviço
7-Interioridade
8- Materialização
9-União
Na leitura de numerologia, para além dos números raiz, abrem-se exceções aos números "dobrados" 11, 22, 33, 44, os quais são chamados "números mestres"
Para além destes dados, posso adiantar que estes números estão divididos em quatro categorias de vibração. 
Vibração de racionalidade (1, 10, 19, 28) onde o resultado da soma de dois números é = 1 e (8, 17, 26) soma de dois= 8


Vibração de nível emocional: (2,20, *11, 29) onde o resultado da soma de dois números é = 2 e (3, 12, 21,30) =3


Vibração de materialidade: (4, 13, *22, 31) onde o resultado da soma de dois números é = 4 e (5, 14, 23) onde o resultado da soma de dois números é= 5


Vibração de espiritualidade: (7, 16, 25) onde o resultado da soma de dois números é = 7 e (9, 18, 27) onde o resultado da soma de dois números é igual a 9

Poderia explicar aqui sobre cada tópico relacionado a cada número, mas acabaria por escrever um livro :)
Não sendo esse o meu objetivo, mas sim, e apenas deixar umas dicas sobre numerologia, que eu aprendi, vou deixar aqui um exemplo prático para que vocês possam fazer em casa.
Para elaborar um estudo numerológico completo de uma pessoa, precisamos de duas informações base: a data de nascimento e o nome. A partir daí, podem identificar as vibrações energéticas que governam a nossa vida, embora sem carácter determinístico, pois como em tudo na vida, a escolha de positivar ou negativar essas vibrações, é exclusivamente nossa. Não há números bons e números maus. 


Vamos então proceder ao estudo sobre uma data de nascimento:
16/10/1970
Dia de nascimento: 16= 1+6= 7 (a vibração do dia de nascimento fornece a indicação de tendências inatas, as quais se revelam muito cedo na vida.

As pessoas que nasceram num dia com vibração 7 tem tendências individualistas, de introversão, egocentrismo e teimosia. São pessoas dotadas de grande sensibilidade, intuição e psiquismo, cujos pressentimentos raramente saem errados. Têm também tendência para o perfeccionismo e são muito analíticos. São difíceis de conhecer, mas são de trato agradável quando já conhecem as pessoas com quem se dão.
Devem escolher profissões que lhe permitam ter independência e também aquelas que lhe permitam uma especialização. Podem ser bons cientistas e investigadores. 
Vibração do mês de nascimento, é uma vibração mais genérica, menos pessoal...
Neste caso o mês é 10. 10= 1+0= 1
Janeiro e outubro:  Meses de vibração de independência. As pessoas nascidas nesta altura não gostam de prestar conta do que fazem.
Vibração do ano de nascimento, é chamada a vibração universal do ano.
Cobre todos aqueles que nascem nesse mesmo ano. Á medida que nos aproximamos mais do meio do ano, a vibração vai sendo mais forte. Os nascidos nos 10 primeiros dias do ano, ainda estão sob a influência do ano anterior, similarmente os nascidos nos 10 últimos dias do ano, estão já a ser influenciados pelo ano seguinte. Esta vibração é mais fraca visto que se trata de uma influência muito ampla.
Então vejamos: 1970= 1+9+7+0= 17= 1+7=8
Estamos então com a vibração do ano 8
Anos de grandes projetos; as pessoas nascidas nestes anos, sonham muito e ambicionam chegar longe.
Para finalizar esta introdução de estudo numerológico, vamos então analisar o numero de vida. 
Esta é a vibração mais importante, visto que representa o momento específico do nascimento. O propósito de vida, a missão que nos é proposta nesta vida e a razão pela qual viemos à terra. A nossa natureza mais profunda.
16   /10   /1970
Dia/mês/ano
16+10+1970=
7+1+8=16=
1+6=7
Neste caso o meu numero de vida é o 7 (propósito, ou missão) 
Estas pessoas são espíritos analíticos e gostam de usar a mente, embora sejam muito intuitivos.
7 é um questionador interior, gosta de conhecer tudo com profundidade, de penetrar no mistério das coisas; por isso tem tendência para se especializar e, quando o faz pode tornar-se um sábio nessa matéria.
Gostam de ler e meditar.
São seres que parecem, por vezes, viver num mundo diferente. 
Áreas profissionais recomendadas: Investigação em qualquer área do conhecimento: direito, fotografia, arqueologia, etnografia, antropologia.
Este é o estudo somente da minha data de nascimento.
Quem me conhece um pouco, o que acha? 
Será que me enquadro nesta descrição?
Gostava da vossa opinião ;)
Abraço e até já...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Alguma dúvida, sugestão, deixe aqui... Grata.