Minhas Redes Sociais

sexta-feira, 27 de março de 2015

Como eliminar as energias negativas...

Hoje quero falar da natureza, da mãe terra...
Nós vivemos em constante stress gerado pela sociedade num  mundo onde a ilusão predomina, e embora muita gente tenha consciência disso, deixa-mo-nos embarcar nesse turbilhão por arrasto. 
Sim, porque por mais pacíficos que sejamos, há contas por pagar, problemas que temos que enfrentar, e tudo isso faz parte da vida. No entanto, chegamos a um determinado momento em que parece que tudo nos escapa, em que uma nuvem negra se instala em cima da cabeça, e teima em ficar. Depois vem as depressões, os esgotamentos, etc... 
Se reparar a natureza também tem que fazer descargas, tem que limpar, por vezes limpezas até muito violentas, outras menos. Repare  num dia de trovoada, em que antes de rebentar os trovões, a gente sente aquele ar pesado, abafado, o céu fica esquisito... Pois bem, quando a trovoada rebenta, e começa a chover, é como se o ar fosse renovado, e fica mais leve, e apenas se faz sentir o cheirinho a terra molhada. É um processo natural de limpeza que a natureza se encarrega de fazer.

   Assim como a natureza, nós também nos sentimos por vezes assim; "pesados", o ar custa a passar, as ideias ficam confusas, e sentimos por vezes que vamos rebentar como uma panela de pressão de tanta energia acumulada, e mesmo quando "rebentamos", discutindo com quem nos aparece pela frente, ainda continua aquela sensação de estar a "ferver". Energia acumulada faz mal à saúde!
A melhor forma de se libertar dessa energia é através da natureza.
  • Sempre que sentir esse mal estar, faça uma caminhada pela natureza de preferência. Se vive numa cidade, escolha um local mais sossegado.
  • Tire os sapatos e meias e caminhe na terra ou erva descalço. A terra limpa todas as energias do corpo.
  • Abrace uma árvore por algum tempo, e fique ali como se escutá-se o coração dela. Peça-lhe para ela limpar todas as energias negativas.
  • Sente-se num local sossegado na natureza, feche os olhos, e escute... Os passarinhos, o som de uma cascata, das ondas do mar, se estiver numa praia... sinta, sinta  com o coração, e deixe-se estar por uns minutos como se fossem um só. Respire profundamente até o ar chegar ao abdómen, devagar, contenha o ar por uns 7 segundos e expire lentamente. 
  • Ao inspirar, imagine que uma luz branca, brilhante, divina, entra pelas suas narinas limpando tudo o que está a mais, e ao expirar, imagine que sai um fumo negro com tudo o que estava a incomodar. Peça ao Universo para o/a limpar...relaxe...
  • Faça este exercício de inspiração/expiração umas 10 vezes, sempre devagar... Vai ver que no fim, se sente bem mais calmo/a e relaxado/a.
  • Em último caso, se não pode mesmo estar na natureza, liberte-se dessa energia, dançando! Dance como se ninguém estivesse a ver, liberte-se! Ouça música, de preferência musica alegre, ou relaxante, mas não melancólica...Faça na mesma os exercícios de respiração, e vai ver como as coisas começam a ficar mais leves. Como num dia de trovoada quando rebenta e chove, e o ar fica bem mais leve.
Pela minha experiência, nada melhor do que a natureza para recuperar a serenidade, no campo físico, astral espiritual e emocional. 
Permita-se! Você merece!
Amor e Luz <3

Sem comentários:

Enviar um comentário

Alguma dúvida, sugestão, deixe aqui... Grata.